Maior é



Joed Venturini de Souza


Maior é o que está em nós do que o que está no mundo.
Mas quantas vezes andamos errados
Vacilando no caminho, tristes e cansados.
Num mundo cheio de angústia e solidão,
Tomamos por amigo fiel a televisão;
E em vez de despertar para a vida,
Esperamos a recompensa da nossa pouca lida.


Maior é o que está em nós do que o que está no mundo.
Mas nosso trabalho não demonstra poder,
Não espelha aquele que nos mandou vencer;
Em vez disso no nosso meio há confusão,
Nos criticamos em meio à tribulação,
Esquecemos por completo a ordem de amar
E deixamos o Espírito em último lugar.


Maior é o que está em nós do que o que está no mundo.
E no entanto fazemos tudo programado,
Nosso viver e agir parece pré-gravado.
A espontaneidade do Espírito cessou,
A inspiração do Senhor há muito acabou.
E ainda há aqueles que se levantam pra dizer
Que tudo está certo no nosso modo de ser.


Perdoa-nos Oh Pai, tantas fraquezas,
A mesquinhez, a crueldade, as impurezas,
Porque temos deixado de ansiar o céu
E temos coberto nossas vidas com um véu,
E ajuda-nos Oh Pai, a nos levantarmos,
A viver como teu querer, a triunfarmos
E que em nossos olhos se veja bem fundo
Que maior é o que está em nós
Do que o que está no mundo!


Baseada em I João 4:4

5 comentários:

  1. Pr. Joed que Deus o inspire sempre
    li os seus poemas:

    saudades do Céu e Maior é...vou
    continuar a observar seus textos
    neste mesmo blog: Poesias Evangelicas entre no meu blog e de
    sua opinião sobre meus textos
    ficarei muito honrado. A paz de Cristo.irmão Aguiar PBCG-RJ.

    ResponderExcluir
  2. este poema ganhou o concurso de poesias evangélicas em 1989. Desde então este poema tem tocado nossos corações, principalmente quando parece que o Mundo quer nos sufocar. Devemos sempre lembrar que o Senhor é Soberano!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/12/09

    MUito linda a poesia. JESUS te d mais e mais sabedoria e te use bastante. Ela é linda, mas não deixa de ser profunda e inspiradora.
    vivendoeaprendendocomjesus@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Pr Joed...Meu poeta e escritor favorito!
    Como sempre fico encantado com tamanha inspiração sabia?... Oro para que o Senhor esteja contigo a todo instante!.. Aproveito o momento para saber de ti como faço para adquirir seu livro "Procura-se amor!"?... Li este livro e chorei diante da narração da história de amor descrita ali... Grande abraço e se possível aguardo resposta!
    http://joselitootilio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Joeddddddddddddddddddddd... Desculpe minha felicidade ao escrever teu nome assim, mas vibrei quando vi meu blog Meus Poemas Minha Vida divulgada no teu espaço... Agora mesmo como retribuição, irei divulgar o seu... Grande abraço querido pastor!

    ResponderExcluir

Obrigado por participar! Sua opinião é muito importante!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

CAMPOS BRANCOS

Quantos ainda morrerão sem ouvir o Evangelho? LER POEMA

MISSIONÁRIOS

MISSIONÁRIOS
Poema que traduz a renúncia de quem quer ser missionário
Poesia Bíblica baseada em I João 4:4
EM TODAS ESTAS COISAS...EU TE LOUVAREI!
Este poema foi escrito para nos lembrar que devemos louvar em todas as circunstâncias, como a oração de Habacuque, ainda que a figueira nào dê o seu fruto, todavia eu me alegrarei no Senhor da minha salvação. Ler poema Completo

poema de amor

AMOR, SEMPRE O AMOR
Este poema é uma homenagem aos casais que teimam em continuar apaixonados.  A chama do amor pode e deve ser alimentada! Ler Mais